Lucas Alario sofreu uma lesão no joelho direito e viajou à Argentina para consultar com o médico que o operou há um ano. O centroavante deu início ao tratamento e desfalca o Inter no jogo de volta das semifinais do Gauchão. O clube não estipula prazo para o retorno do jogador.
O argentino sofreu o problema após uma pancada no local, no empate sem gols com o Juventude, no último domingo. Com autorização do departamento médico colorado, o atleta foi a Buenos Aires, onde consultou um especialista e começou o processo de recuperação.
A parte final do tratamento será realizada no CT Parque Gigante. De acordo com a nota oficial divulgada pelo Inter na tarde desta quinta-feira, Alario será reavaliado diariamente pelos médicos. É certo que não atuará na segunda-feira, contra o Juventude, no Beira-Rio.
O joelho direito tem atrapalhado a carreira do jogador. No ano passado, quando ainda defendia o Eintracht Frankfurt, passou por um procedimento cirúrgico que o afastou dos gramados por nove meses.
O atacante disputou 13 das 15 partidas do Inter em 2024. Balançou as redes em três oportunidades. O gol mais importante foi na vitória por 3 a 2 no Gre-Nal 441. Além da situação do argentino, Coudet observa o quadro de Valencia, que apresentou uma contusão no pé direito.
Sem Alario e com chances de não ter Enner à disposição, Coudet pode dar oportunidade a Lucca. O garoto de 20 anos participou de 11 jogos na temporada, três como titular, com dois gols e uma assistência.