Moradores ao longo da rodovia VRS-811, que conecta os municípios de Travesseiro e Arroio do Meio, organizam um protesto contra o atraso nas obras de asfaltamento.
Iniciada em outubro de 2021 com a promessa de conclusão em 12 meses pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a obra enfrenta atrasos, causa preocupações e transtornos à comunidade local.
O trecho entre a localidade de Cairu e Forqueta, ainda necessita da conclusão de galerias, colocação de tubos e elevação da estrada. Além disso, máquinas permanecem paradas em alguns pontos, contribuindo para a paralisação dos trabalhos.
O agricultor Flávio Henz, residente na região, expressa sua preocupação com a demora e os impactos causados aos moradores: “Ficamos com problemas nos acessos, muita poeira e muitos veículos danificados quando passam neste trecho”. A falta de informações sobre o andamento das obras agrava ainda mais a situação, deixando os moradores sem perspectivas sobre quando a situação será resolvida.
Diante desse cenário, um grupo de moradores decidiu organizar um protesto para este sábado, dia 23, com o objetivo de sensibilizar as autoridades locais e a empresa responsável pela execução das obras.
A comunidade exige uma resposta concreta e a retomada imediata dos trabalhos. “Não tem como aceitar isso. Uma obra que inicia e não termina. Ficamos sem informações e com transtornos nas propriedades”, ressalta um dos organizadores do protesto.
O evento está programado para acontecer nas proximidades do Bar do Loivo.
Sem retorno
A reportagem procurou o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) por meio da assessoria de imprensa que até o momento não retornou a solicitação.