O Colorado trabalha forte no CT Parque Gigante para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na manhã desta quinta-feira, 21, o elenco foi ao campo e realizou atividades técnicas e táticas mirando o confronto com o Juventude. As principais dúvidas estão no ataque, com Valencia e Alario no departamento médico.
Valencia sofreu uma contusão no pé direito durante o primeiro tempo no Alfredo Jaconi. Até tentou resistir, mas saiu no começo da segunda etapa. Acabou cortado da convocação do Equador e realiza sessões de fisioterapia para recuperar o local.
Alario levou uma pancada no joelho direito e deixou a partida com dores. O local, inclusive, é o mesmo no qual passou por cirurgia no ano passado, quando ainda defendia o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e ficou afastado por nove meses.
A dupla passa por avaliações diárias para ver a evolução dos quadros. Há preocupação e cuidado para não estipular um prazo para que voltem a treinar. Existe a incerteza se a dupla reunirá condições de ficar à disposição para o confronto de segunda-feira, que decide a vaga na final do Gauchão.
O grupo colorado volta a treinar na tarde desta sexta-feira dando sequência nos trabalhos para a semifinal. O duelo com o Juventude está marcado para segunda-feira, 25, às 21h45, no estádio Beira-Rio.