Grêmio estreia na altitude de La Paz

Libertadores

Grêmio estreia na altitude de La Paz

Partida contra o The Strongest ocorre entre as finais do Campeonato Gaúcho

Grêmio estreia na altitude de La Paz
Estádio Hernando Siles, do The Strongest, fica 3.640 metros acima do nível do mar, em La Paz, na Bolívia

O Grêmio conheceu na noite de segunda-feira os seus adversários na fase de grupos da Libertadores. Em evento realizado na sede da Conmbol, no Paraguai, o Tricolor foi sorteado para ser o cabeça de chave do Grupo C. A busca pelo tetra na competição terá Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile, como os rivais nesta fase.

O jogo considerado o mais difícil será logo na estreia da competição, na temida altitude de La Paz. O Tricolor sobe a montanha entre os dias 2 e 4 de abril, em data oficial ainda a ser divulgada. A partida ocorre entre as duas finais do Gauchão.

O The Strongest é um rival que dificultará a vida do Tricolor por conta do estádio Hernando Siles e dos 3.640 metros acima do nível do mar, em La Paz, na Bolívia. A altitude é a segunda maior registrada em estádios dessa Libertadores. Também na Bolívia, mas na cidade de El Alto, o Always Ready manda seus confrontos a 4.090 metros acima do nível do mar.

O técnico Renato Portaluppi falou após o sorteio. “Libertadores não tem jogo fácil. Vamos organizar bem a nossa logística porque esse primeiro jogo lá na altitude não é uma coisa simples. Bem pelo contrário. Mas isso é uma situação para pensarmos ali na frente”, analisou.

Na sequência da fase de grupos, o Grêmio recebe o Huachipato na segunda rodada e visita o Estudiantes na terceira. A sequência final tem Huachipato (fora), Estudiantes (casa) e The Strongest (casa).

Acompanhe
nossas
redes sociais