Morre vereador de Encantado Joel Bottoni, aos 33 anos

OBITUÁRIO

Morre vereador de Encantado Joel Bottoni, aos 33 anos

Ele lutava contra um câncer há cerca de cinco anos. Joel deixa os pais, duas irmãs, a noiva e um enteado

Morre vereador de Encantado Joel Bottoni, aos 33 anos
Joel Bottoni (PSDB) (Foto: divulgação)
Encantado

Morreu nesta segunda-feira, 18, o vereador de Encantado Joel Bottoni (PSDB), aos 33 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. O parlamentar lutava contra um câncer há cerca de cinco anos. Desde então, enfrentou inúmeras cirurgias e sessões de quimioterapia. O prefeito do Município, Jonas Calvi, decretou luto oficial de três dias no município. Bottoni era líder de governo no Legislativo. O velório ocorre a partir das 20h na Câmara Municipal de Vereadores de Encantado até às 7h, de terça-feira, 19. Às 10h, o cerimonial segue em Palmas, onde ocorre o sepultamento no cemitério São Carlos.

LEIA MAIS: Estado de saúde agrava e vereador de Encantado é internado

Natural de Bento Gonçalves, era morador da comunidade de Palmas, em Encantado, onde participou do grupo de jovens e foi presidente do Clube Esportivo União. Em 2016, aceitou o convite do então vereador Adroaldo Conzatti para se filiar ao PSDB e concorrer ao legislativo. Ele somou 342 votos e ficou com a primeira suplência da sigla tucana.

Com a ida do vereador Luciano Moresco (PT) para a secretaria municipal da Administração, Joel ocupou a cadeira na Câmara. Em 2017, ele assumiu como secretário de Agricultura e, em 2019, descobriu a doença. Em 2020, ainda em tratamento, Joel concorreu como vereador e foi o segundo mais votado na geral com 706 votos.

De lá até então, precisou se ausentar em diversas ocasiões para cuidar da saúde. Um dos últimos atos, foi a gravação de um vídeo ao lado do prefeito Jonas Calvi (PSDB) em que comemorava o asfaltamento da Avenida Integração em Palmas. O valor para a obra de R$ 480 mil foi conquistado via emenda parlamentar e articulado por Joel junto ao deputado federal Lucas Redecker.

A última sessão da Câmara que ele participou foi no dia 14 de fevereiro. Joel deixa os pais e duas irmãs.

Acompanhe
nossas
redes sociais