No embate que parecia uma prévia da semifinal do Campeonato Gaúcho, o duelo entre Juventude e Internacional foi marcado por intensidade, discussões e poucas oportunidades de gol. Com escassas chances claras para ambos os lados, as equipes não conseguiram sair do empate sem gols no Estádio Alfredo Jaconi, no confronto de ida.
Agora, a definição do classificado fica para o Beira-Rio, no dia 25 de março, próxima segunda-feira. Quem vencer avança para a próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, optou por manter a formação titular, destacando Alan Patrick e Valencia como peças ofensivas-chave. No meio-campo, contou com Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson.
Uma novidade na equipe foi o retorno de Mercado, que se recuperou de uma lesão. Enquanto isso, no Juventude, o treinador Roger escalou a equipe conforme o esperado, com destaque para o trio ofensivo composto por Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto, mantendo Nenê como opção no banco de reservas.
Próximo jogo
- Gauchão – semifinal (volta)
- 25/3/2024 – 21h30min
- Beira-Rio
- Inter x Juventude