A estreia de Sergio Rochet na temporada está cada vez mais próxima. Titular do Internacional, o goleiro não entra em campo desde a última rodada do Brasileirão de 2023 por conta de uma lesão na região torácica. Ontem, o goleiro concedeu entrevista a uma rádio uruguaia e falou sobre a recuperação.
Rochet tem feito trabalhos específicos durante os treinamentos. Recentemente, voltou a treinar no campo com os demais goleiros, mas por conta das dores tem evitado realizar alguns movimentos, como quedas. “A recuperação está avançando. É claro que é um processo um pouco mais lento. Alguns movimentos ainda me incomodam, mas imagino que daqui a uma semana já poderia estar, pelo menos, começando a fazer algumas quedas. Em três semanas devo estar indo a campo”, revelou o jogador à rádio Carve Deportiva, do Uruguai.
Rochet ainda explicou a diferença em relação aos movimentos. “Quedas frontais, eu consigo fazer. O que não posso fazer é bater as laterais. Tenho um colchonete específico para cair aqui no CT, o Inter me dá as ferramentas para poder fazer as quedas”, acrescentou.
Um novo exame foi realizado ontem para avaliar a recuperação. E caso a projeção dele se confirme, ele pode ficar à disposição para as finais do Gauchão, caso o Inter avance até a decisão. As partidas de ida e volta estão previstas para 30 de março e 6 de abril.