Município amplia a Benjamin e tenta acabar com engarrafamentos

TRÂNSITO

Município amplia a Benjamin e tenta acabar com engarrafamentos

Novas rótulas e aumento da capacidade de tráfego na pista no bairro Montanha começaram a ser instaladas em dezembro. Perspectiva é terminar as melhorias até junho

Município amplia a Benjamin e tenta acabar com engarrafamentos
A intenção do município é que toda avenida seja duplicada no trecho do bairro Montanha até a parte em que já é pista dupla. (Foto: Filipe Faleiro)
Lajeado

A primeira das quatro rótulas construídas pelo governo de Lajeado entre os bairros Florestal e Montanha se aproxima da conclusão. O projeto serve para melhorar a circulação e fluidez do trânsito em um dos principais gargalos do município, a Avenida Benjamin Constant.

As obras começaram em 20 de dezembro. A conclusão é prevista para junho deste ano. O projeto de alargamento da avenida faz parte de uma das intervenções que a administração municipal. Em todos os dias, no início da manhã, por volta das 7h até 8h30min, e também no fim da tarde, por volta das 17h30min até as 19h.

A implantação das quatro rótulas e o alargamento do quarteirão entre a Rua João Sebastiany e a João Alberto Schmitt já fazem parte da programação de alargamento da avenida.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fabiano Bergmann, a primeira rótula está em fase de conclusão no cruzamento com a João Alberto Schmidt. “Está em fase da colocação do rachão, base e compactação. Estamos finalizando a parte em frente ao ginásio do bairro Montanha e colocando os cordões de meio-fio, para depois fazer a pintura e os retoques finais.”

No atual trecho, também está prevista a duplicação de uma quadra da avenida Benjamin Constant, entre a avenida João Alberto Schmitt até a rua João Sebastiany.
O valor total investido para a obra, incluindo alargamento e rótulas, passa dos R$ 1,8 milhão.

As novas rótulas serão instaladas nos seguintes pontos da avenida:

  • No cruzamento com a rua Irmando Weissheimer.
  • No cruzamento com a rua Waldemar Ely, em frente à rodoviária e às câmaras mortuárias do bairro Florestal.
  • No cruzamento com a avenida João Alberto Schmitt, via que dá acesso ao prédio da Funerária Diersmann. Neste trecho, também está prevista a duplicação de uma quadra da avenida Benjamin Constant, entre a avenida João Alberto Schmitt e a rua João Sebastiany.
  • No cruzamento com a rua Oswaldo Mathias Ely, junto ao início do trecho duplicado da Benjamin Constant.

Acompanhe
nossas
redes sociais