A Energia Própria e a Cotesa Energia firmam parceria com objetivo de reduzir os gastos dos consumidores, por meio do sistema de energia compartilhada. O método opera por meio da criação de energia em usinas, as quais injetam eletricidade na rede.
Após, a concessionária distribui essa energia aos consumidores. A Energia Própria assume a gestão das faturas. Entra em contato com a empresa de energia elétrica para informar quanto foi enviado e qual será o desconto final para os consumidores.
O assunto foi destaque no programa “O Vale em Pauta” desta quinta-feira, 14, com o CEO da Energia Própria, Guederson Maciel, e a diretora de gestão e comercialização da Cotesa Energia, Paula Franzon.
Maciel explica: “Com a soma das faturas, conseguimos oferecer descontos entre 10% e 20%, sem a necessidade de alterar a infraestrutura residencial.” Paula acrescenta que os descontos podem variar de acordo com a bandeira tarifária, o que torna o programa ainda mais atrativo.
Para aderir a esses benefícios, a fatura mensal mínima deve ser de R$ 300, sem obrigatoriedade de fidelidade à empresa ou cobrança de multa por desistência.
A diretora de gestão e comercialização de Energia Elétrica destaca que mais de 8 mil cooperados já desfrutam da energia compartilhada e enfatiza que essa parceria visa reduzir os custos para todos os envolvidos.
Para mais informações sobre os benefícios e as normas do programa, deve-se acessar o site energiapropria.net.
Assista a entrevista na íntegra