O Grêmio encaminhou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Wesley Costa. Além de premiar o jovem de 20 anos com uma valorização salarial, o Tricolor pretende se proteger de possíveis interessados.
O novo acordo aumentará o vínculo em mais um ano, até dezembro de 2025, e impede que ele possa assinar um pré-contrato com outro clube na metade da temporada, deixando o Grêmio de graça. Ao mesmo tempo, aumenta a multa rescisória para o mercado nacional.
As conversas iniciaram ainda durante a participação do jogador na Copa São Paulo de Futebol Júnior e avançaram nos últimos dias, com um acerto prestes a ser firmado. O atleta estreou como profissional ainda no Brasileirão do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi, e neste ano participou de dois jogos no Gauchão, no empate com o Ypiranga, em Erechim, e na vitória sobre o Brasil de Pelotas, na Arena.
Wesley ainda tem um contrato com valores nivelados à base. O acerto fará com que passe a receber um salário de cinco dígitos e mais gatilhos de produtividade, a exemplo do que foi assinado com os atacantes Gustavo Nunes e Jardiel.
Mesmo que o objetivo seja assegurar a permanência do garoto no CT Luiz Carvalho, não se descarta um empréstimo no futuro para que ele pegue mais experiência.