A apresentação da CCR ViaSul não trouxe novidades sobre a retomada das obras da BR-386. Na maior parte do tempo, os representantes da companhia detalharam o projeto no segundo trecho de duplicação, entre Fontoura Xavier e Soledade.
Sobre a parte interrompida, de Marques de Souza até Estrela, a única informação é que o cronograma será retomado até 15 de abril. O nome da empresa que será contratada para substituir a Eurovias foi mantido em sigilo. Pela justificativa, deve-se ao andamento da negociação, perto de ser encerrada. Após a assinatura, a CCR ViaSul se comprometeu em anunciar o nome da próxima contratada.
Em todo o traçado da concessão da BR-386, que abarca as regiões Metropolitana, Vale do Taquari e Norte (até Carazinho), foram protocolados 18 projetos para revisão ou acréscimo de obras. De maneira extraoficial, a tendência é que até quatro mudanças apontadas como prioritárias pela comissão tripartite podem ser confirmadas.
Reunião em 8 de maio
Como o encontro tinha participantes de diversas localidades, o único pedido de revisão apresentado foi o túnel em Estrela, entre os bairros Pinheiros e Imigrantes. Os demais não tiveram tempo para análise.
Sem saber quais poderão ser incluídos, a comitiva regional convocou a ANTT e a CCR ViaSul para uma reunião extraordinária.
Foi marcada para 8 de maio, às 8h, em Estrela. O local ainda a ser definido. Nesta oportunidade, as cidades do Vale terão a oportunidade de defender a importância de cada intervenção não prevista no plano original.
A oficialização de cada proposta entregue na reunião será encaminhada à comissão tripartite a partir de amanhã. O intuito é garantir que concessionária, ANTT e conselho dos usuários tenham conhecimento de cada ponto apontado como prioritário pelos municípios.