Depois de preocupar ao sair com dores na coxa direita na vitória sobre o Brasil de Pelotas, Mayk não tem lesão detectada e está liberado para seguir como titular da lateral esquerda tricolor. Ele deixou o campo no segundo tempo por conta de um desconforto muscular, mas passou por exames nesta segunda-feira, 11, e não preocupa para a reta final do Gauchão.
O jogador realizou um exame de imagem no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por volta das 11h. Logo após, saiu o resultado e foi rechaçada a chance de algo mais grave. O próprio atleta destacou, na noite de domingo, que não acreditava se tratar de um problema mais sério.
Na reapresentação do elenco, prevista para a manhã de terça-feira, 12, Mayk deverá passar por trabalhos de recuperação. O jogo contra o Caxias, válido pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, deverá ser confirmado para o próximo sábado, 16, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A preocupação com a condição de Mayk é maior porque ele assumiu a titularidade da lateral após lesão ligamentar de Reinaldo, que deverá retornar somente em dois meses. Em paralelo, Cuiabano poderá estar apto em alguns dias para ser mais uma alternativa para o setor. A outra opção é o garoto Wesley Costa, 20 anos, que soma dois jogos pela equipe profissional.