Com mais de 400 empreendimentos e pontos turísticos cadastrados, o 365 vezes no Vale agora amplia sua atuação e se transforma na principal plataforma digital para o turista da região. Além do perfil nas redes sociais, o projeto ganha, a partir desta sexta-feira, 8, um site, que compreende atrativos de 42 municípios e se torna um dos maiores portais de turismo do estado.
A marca já vem sendo consolidada por meio da página no Instagram @365_vezes_no_vale, que conta com 107 mil seguidores, com uma postagem por dia de diferentes pontos turísticos do Vale. As publicações são em vídeo, fotos ou texto também no jornal impresso e na Rádio A Hora 102,9. Além do Instagram, o projeto está presente no Facebook, TikTok e YouTube.
Jornalista e idealizador do 365 vezes no Vale, Fábio Kuhn é o responsável pelos conteúdos das redes sociais e, agora, também do portal, que pode ser acessado pelo endereço 365vezesnovale.com.br.
Acesso prático e fácil
Na página inicial da plataforma, o visitante pode pesquisar um local com base nos seus interesses. São 20 opções em modalidades como hospedagem, cachoeiras, parques, restaurantes, entre outros. O portal conta com empreendimentos também de fora do Vale do Taquari, mas que fazem parte do turismo regional.
“A gente também separou por horários. Então, se a pessoa quiser saber o que pode fazer durante a semana, durante o fim de semana, ou o que está sempre aberto, pode pesquisar”, destaca Kuhn.
De acordo com o jornalista, novas empresas ou até mesmo municípios também podem ser integrados ao portal, sem custo. Os interessados devem preencher as principais informações do estabelecimento ou ponto turístico para ser incorporado ao projeto.
“Não temos uma limitação. Se for um local que atende o público, a gente agrega aqui também, da mesma forma que a gente tem pousadas, hotéis, porque embora a pessoa não vá especificamente para um hotel, ele atende um turista, então é interessante a gente ter esses serviços que baseiam o turismo”.
A pesquisa para o portal iniciou em dezembro, conforme conta Kuhn, mas o site já está em desenvolvimento há cerca de dez meses. “A gente precisava ter uma plataforma que tivesse tudo sobre o turismo no Vale do Taquari, que fosse realmente uma vitrine, que o turista pudesse chegar lá e encontrar o que quisesse de uma forma simples, rápida e fácil”.
Hoje, o 365 vezes no Vale já atende parte dessa demanda por meio do Instagram. Mas é necessário procurar no feed da página um local para visitar. Já no site, a busca leva dois ou três cliques.
“O turismo do Vale está crescendo e cada vez vai ser mais demandada essa necessidade de as pessoas conseguirem descobrir de uma forma fácil um local para visitar, até criar roteiros por meio desse portal”.
A proposta da plataforma é que ela esteja sempre em movimento e seja alimentada com novos atrativos. Além de ser integrada às redes sociais do 365 vezes no Vale. “Um dos grandes diferenciais para outros portais é que ele já vem impulsionado pela marca do 365, que é muito conhecida nas redes sociais”. O portal também será abastecido com notícias de tudo o que acontece no turismo da região.
Atrativo aos turistas
O projeto tem parceria do Grupo A Hora e da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), se posicionando como a plataforma oficial do turista no Vale do Taquari. Presidente da Amturvales, Charles Rossner destaca a importância do portal. Para ele, transformar o 365 vezes no Vale em um site também serve para os empreendimentos divulgarem mais informações.
“O turista também tem a possibilidade de criar rotas, mapear um lugar para o outro, com uma informação mais validada e mais consolidada. É muito bacana, acaba virando um portal de referência no turismo da região”.
Rossner acredita que a plataforma também vai servir de incentivo para trazer mais turistas à região, além de possibilitar o conhecimento de outros pontos turísticos nas proximidades. “Às vezes, a pessoa vem motivada por um ponto turístico e, no portal, pode procurar informações sobre outros locais nas proximidades, o site vem para isso também”.
Mais benefícios
Head digital do Grupo A Hora, Deivid Tirp reforça que a proposta principal do portal do 365 é aproximar o ponto turístico do turista. Ele observa que o crescimento do turismo no Vale do Taquari é visível, e as pessoas têm se interessado cada vez mais por conhecer as belezas naturais que a região oferece.
“O portal se soma a um trabalho que já é feito pelo 365 e que agora tenta entregar um benefício ainda maior para o turismo”. Tirp ressalta que a plataforma tem papel de simplificar a vida de quem visita a região.
Conheça a plataforma