Distribuidora Ambev com sede em Estrela, a Univale participou nesta semana da convenção anual dos vendedores e revendedores da gigante das bebidas (SEAL). O evento ocorreu em São Paulo, com participação de mais de 800 parceiros da empresa – que completou 25 anos de história no país e reúne as marcas mais vendidas do mercado brasileiro de bebidas.
A Univale foi representada pelos diretores Marília Muller e Rui Grave, juntamente com o gerente comercial Dalmo Tavares. Conforme Grave, a participação da Univale no SEALS reforça o compromisso em buscar constantemente inovação e excelência no mercado de bebidas.
Para Marília, o evento proporcionou uma plataforma valiosa para troca de conhecimentos e experiências, além de estabelecer networking com outros líderes do setor. Tavares destacou que o ano de 2024 será marcado por um crescimento significativo na empresa, que terá o foco renovado nas Mega Brands – as grandes marcas Budweiser, Brahma, Corona, Spaten e Guaraná Antártica.
Interact inicia projeto em Lima, no Perú
A Interact Latam, em parceria com a empresa peruana Estratex, deu início a um novo projeto em Lima, no Peru. O projeto abordará o mapeamento completo da Clínica Stella Maris – instituição privada de saúde com mais de 70 anos de história, pertencente a Congregação Missioneira do Sagrado Coração de Jesus.
Nos próximos dias, os consultores do projeto se dedicarão a realizar o Diagnóstico do Modelo de Maturidade dos Processos e aplicarão o programa da Interact BPM Week – etapa fundamental no início dos projetos, que visa compartilhar e padronizar o conhecimento sobre a metodologia dentro da organização.
A Interact Latam é a unidade de negócios internacionais da empresa lajeadense de TI, cujo processo de internacionalização foi iniciado em 2011. Desde o ano passado, a estrutura passou a fazer parte da Rede Latino-americana de Processos, Tecnologia e Gestão.
RÁPIDAS
- Sicoob em Teutônia – A agência de Teutônia do Sicoob São Miguel realizou pré-assembleia com prestação de contas referente ao exercício de 2023 na noite de terça-feira, 5. O evento ocorreu na Comunidade Martin Luther, no Bairro Languiru e reuniu cerca de 500 associados. Entre os indicadores apresentados, destaque para as sobras de R$ 75 milhões e para a distribuição de R$ 11 milhões na conta capital dos cooperados. O número de associados subiu 23% no período, totalizando 120 mil na Cooperativa.
- Empreendedorismo na escola – Iniciativa pioneira que visa transformar o contraturno escolar em oportunidade de desenvolvimento empreendedor, o Projeto 4E Lajeado foi lançado na quarta-feira, 6, em evento no Labilá. O projeto é fruto de uma parceria estratégica entre o Sebrae e a Secretaria de Educação do município, focada em qualificar jovens e promover a inovação social. O projeto-piloto será implementado em duas escolas, EMEF FOK e EMEF Alfredo Lopes da Silva, e terá participação de 42 estudantes. Durante todo o ano, o Sebrae oferecerá programação nas tardes de quartas-feiras, em complemento ao contraturno escolar.
“O mundo está passando por uma fragmentação e cada região aborda a questão da mobilidade limpa sob seus próprios prismas. Enquanto a Europa investe e incentiva o uso de carros 100% elétricos, a solução encontrada na América Latina, principalmente no Brasil, são os motores menos poluentes.” – Carlos Tavares