Os mais de 100 trabalhadores que atuavam na duplicação da BR-386 foram informados do encerramento das atividades na tarde desta quarta-feira, 6. Em reunião perto das 15h, os encarregados da Eurovias confirmaram a rescisão de contrato com a concessionária da rodovia, a CCR ViaSul.
Conforme o que foi dito aos funcionários, os salários do mês, previstos para serem pagos hoje, bem como o aviso prévio e algum adicional, serão quitados pela CCR ViaSul em até dez dias.
Essa medida trouxe preocupação para os trabalhadores. Muitos vieram de localidades distantes, do nordeste e até de outros países. “Já tivemos outros atrasos. Nos falam muitas coisas que não se confirmam. Tudo que chega deles eu desconfio”, diz um operário que prefere não se identificar.
Por meio de nota, a CCR ViaSul confirmou o fim do contrato e que está em processo de contratação de outra empresa. Inclusive poderia assumir o trecho em ampliação, de Lajeado e Estrela.
O nome da empresa não foi informado. Segundo a concessionária, a rescisão foi em comum acordo, em virtude do não atingimento das metas previstas no contrato.
“Em tempo, a concessionária trabalha para o restabelecimento das ações o mais breve possível. Tão logo haja uma definição, a CCR ViaSul comunicará por meio dos canais oficiais”, finaliza a nota.