O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, apresentou nessa terça-feira oficialmente a nova contratação da entidade. Trata-se de Cícero Souza, que ocupará o cargo de Gerente Geral Técnico das Seleções Masculinas. O profissional de Taquari, de 49 anos, estava no Palmeiras havia nove anos e três meses.
“A CBF está fazendo também uma Seleção forte fora do gramado. A CBF conhece o trabalho do Cícero. Por todos os clubes que passou, demonstrou muita dignidade, empenho e dedicação. Tenho absoluta certeza que na Seleção Brasileira ele vai traduzir tudo isso que representou nos clubes”, disse Ednaldo, ressaltando que Cícero foi uma indicação certeira de Rodrigo Caetano, Coordenador Executivo Geral das Seleções Masculinas.
“Desejo todo sucesso a à comissão técnica e principalmente ao trabalho que está se iniciando com o Cícero. Quero também registrar o meu agradecimento à nossa amiga e presidenta Leila Pereira (do Palmeiras) por ter sido uma parceria no sentido de ajudar a Seleção Brasileira a ter os melhores profissionais”, prosseguiu Ednaldo Rodrigues.
Depois de posar para fotos com camisa da Seleção Brasileira que lhe foi entregue por Ednaldo Rodrigues, Cícero falou de sua emoção de ser o novo reforço da casa.
“Muito feliz, com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a Comunicação e o Marketing.”
Natural de Taquari, Cícero é graduado em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul (RS). Foi em sua cidade natal que começou a trabalhar no futebol – por 17 anos no Pinheiros Dutra, clube local.
Teve passagens de destaque pelo Grêmio, Sport e Criciúma, como Diretor Executivo, e pelo Bahia e Palmeiras, na função de Gerente de Futebol. Ele também já foi presidente por dois mandatos da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX).
“Já temos dois compromissos muito importantes (amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março) e logo na sequência vem a Copa América. Todo o trabalho visa a ser muito competitivo a curto prazo e esperamos contribuir nesse processo”, disse Cícero.