O Internacional confirmou no fim de semana a chegada antecipada do atacante Rafael Borré. O clube gaúcho chegou a um acordo com o Werder Bremen, que tinha o jogador de 28 anos por empréstimo. O colombiano desembarca hoje, às 14h, no Aeroporto Salgado Filho, com expectativa de festa da torcida.
O anúncio foi feito pelo presidente Alessandro Barcellos, após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude.
Agora, o Inter corre para inscrever o jogador. Borré precisa estar regularizado no BID da CBF até 7 de março para ter condições de jogar nas competições do primeiro semestre, exceção feita à reta final do Gauchão.
Desde que foi contratado pelo Inter, Borré atuou em cinco dos seis jogos do clube alemão, em todos saiu do banco de reservas. Na última partida, contra o Darmstadt, sequer foi utilizado pelo treinador. Na atual temporada europeia, marcou quatro gols em 19 jogos.
O Inter desembolsará pouco mais de R$ 1 milhão para contar com o atacante imediatamente. Para adquirir 80% dos direitos econômicos de Borré, o Inter vai pagar 6,2 milhões de euros (R$ 33,2 milhões na cotação atual) ao Eintracht Frankfurt, dono dos direitos de Borré, em três parcelas anuais. O contrato com o Colorado será válido até dezembro de 2028.