A CCR ViaSul não confirmou presença na reunião agendada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), pela Câmara da Indústria e Comércio (CIC-VT) e pelo governo de Lajeado.
O encontro, marcado para hoje, terça-feira, às 15h no Salão de Eventos da Acil, tem como objetivo demonstrar a insatisfação da região diante dos atrasos na finalização das obras de duplicação entre Marques de Souza e Lajeado.
De acordo com a concessionária, a ausência se dá em virtude da audiência marcada para o dia 13 de março, com o conselho de usuários da comissão tripartite. Pela justificativa da CCR ViaSul, a reunião da próxima marca os cinco anos de contrato dos pedágios, momento oportuno para análise e discussão de aspectos previstos no cronograma de obras.
A demora na conclusão do primeiro trecho de novas pistas gera críticas do empresariado, de motoristas e agentes públicos do Vale do Taquari. Conforme líderes regionais, além do descumprimento dos prazos, o momento é de paralisação das obras nos mais de 20 quilômetros entre as duas cidades.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2024/03/2024_04_04_Filipe-Faleiro_BR_Obras-Paradas-600x400.jpg)
Motoristas afirmam que canteiros de obras entre Marques de Souza a Lajeado estão abandonados. Ampliação da ponte sobre o Arroio Forquetinha é um dos pontos (Foto: Filipe Faleiro)