O Inter entrará com recurso no TJD-RS para ter o técnico Eduardo Coudet no comando nas quartas de final do Gauchão, diante do São Luiz. O argentino foi punido com três jogos de suspensão por confusão e posterior expulsão na primeira fase, em duelo contra o São José.
O presidente Alessandro Barcellos se manifestou sobre a pena dada ao treinador e criticou a decisão do Tribunal. Para o dirigente, a punição de três partidas foi pesada demais. Na ausência de Coudet, o auxiliar Lucho González comanda a equipe.
O movimento do departamento jurídico colorado será para ter Coudet no banco de reservas no próximo fim de semana. O Inter encara o São Luiz pelas quartas de final do Gauchão em jogo único no Beira-Rio. O técnico não comandou a equipe contra Brasil de Pelotas e Juventude.
Coudet e o técnico do São José, China Balbino, foram julgados nos artigos 258 (atitude contrária a ética e disciplina) e 258B (invasão ao campo) e foram punidos com a mesma pena. O São José também perdeu um mando de campo e levou multa de R$ 9 mil pelos incidentes.