O Grupo Brenner iniciou nesta sexta-feira, dia 1º de março, as operações na concessionária Mitsubishi, antes pertencente ao Grupo Kaimon. A empresa, que também ficará responsável pela marca Kia, retorna ao mercado automotivo após o fechamento da fábrica da Ford no Brasil, que resultou no fim das operações do grupo com a marca norte-americana.
Gerente administrativo da Valecross, empresa pertencente ao Grupo Brenner, Galiardo Fornari afirma que a família Brenner trabalha com concessionária desde 1969, com a abertura da concessão da Agrale. “A empresa tem uma longa trajetória representando marcas, incluindo segmentação agrícola, de motocicletas e própria Ford.”
Diretor do Grupo Brenner, Marco Antônio Brenner afirma que, desde o encerramento das atividades com a montadora norte-americana, o grupo procurava uma oportunidade para retornar ao segmento de automóveis. A opção pelas operações da Mitsubishi e da Kia se deu pela reconhecida qualidade das marcas. “São marcas com um nível de acabamento, performance e tecnologia muito avançados e um público específico.”
Outro fator determinante para o fechamento do negócio foi a de trabalhar com marcas que não apostam somente no volume, mas também em produtos de maior valor agregado, portanto com público mais selecionado. “Quando o valor agregado dos produtos é menor, precisa de um grupo de trabalho maior para itens que não são tão relevantes para os resultados da empresa. Isso incha o tamanho da organização com produtos de baixa rentabilidade.”
De acordo com Galiardo, os objetivos do grupo com as operações são, no curto prazo, a estruturação de Lajeado, para, no médio e longo prazo, iniciar a abertura de rede por meio de filiais. “Todas as marcas que trabalhamos, primeiro estruturamos unidade para depois ampliar e ganhar escala.”