Nessa quarta-feira, o meio-campista Gui Dal Pian, peça fundamental do São Luiz, de Ijuí, ergueu o troféu da Recopa Gaúcha após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0. Em um jogo de alto nível, o clube interiorano mostrou sua força ao derrotar o tricolor.
Para Dal Pian, o título da Recopa representa mais do que uma simples conquista. “A referência ao título da Recopa é importante, né? A gente marcar o nosso nome cada vez mais na história do São Luís. Na verdade, de todos os clubes que a gente passa. Então, quanto mais a gente conquistar pelo clube, mais na história a gente permanece”, destacou o meio-campista se referindo que ajudou na conquista da Copa RS na temporada passada.
A vitória sobre o Grêmio não apenas eleva o São Luiz no cenário do futebol estadual, mas também injeta confiança para os desafios que virão. “Ganhar do Grêmio não é fácil, independente do time titular ou reserva. Então esse título tem que ser muito valorizado”, ressaltou Dal Pian.
Apesar da conquista, o foco já está voltado para os próximos compromissos. “Referente à festa, a gente aproveitou, né? Mas já treinamos hoje porque sabemos que temos uma decisão no sábado, então não deu tempo de comemorar muito, não. Vamos confiar em Deus, nos classificar. E quem sabe a gente comemora o sábado as duas conquistas”, finalizou o jogador, demonstrando determinação para os desafios que ainda estão por vir.
Na última rodada do Gauchão, o São Luiz enfrenta o Santa Cruz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.