Proporcionar uma experiência esportiva inovadora em meio à natureza, com trilhas e obstáculos, e fomentar o turismo e as potencialidades locais. É com este propósito que Santa Clara do Sul sedia a primeira etapa do ano do MegaRace neste domingo, a partir das 8h, no Parque Multiesportivo Odilo Klein.
Maior corrida de obstáculos do Rio Grande do Sul, o MegaRace terá a participação de centenas de atletas do Vale do Taquari e de outras regiões do estado. A primeira largada será às 9h, na categoria adulto. E após, ocorrerá a Prova Kids voltada para crianças. O encerramento está previsto para as 14h.
A montagem do percurso de 6 quilômetros está em fase final e a estrutura do Parque Odilo Klein está sendo preparada para receber bem a todos os atletas e visitantes. Serão dezenas de desafios e obstáculos em meio à lama e natureza, incentivando o esporte e proporcionando saúde, diversão e excelentes memórias para quem se aventura a viver esta experiência.
Uma das fundadoras do MegaRace, Michele Villa destaca a parceria da Prefeitura de Santa Clara do Sul, que é patrocinadora do evento. “Estamos muito felizes em poder levar a corrida para o município que nos acolheu tão bem e abraçou a ideia de sediar uma das etapas da maior corrida de obstáculos do Estado, impulsionando o turismo, alavancando os negócios e colocando Santa Clara na rota dos grandes eventos esportivos”, menciona.
Segundo o prefeito Paulo Kohlrausch, a realização da etapa do MegaRace em Santa Clara do Sul é resultado do trabalho desenvolvido pelo município na área do turismo e que tem se solidificado gradativamente. “O incentivo ao esporte e lazer tem sido uma das marcas do governo, seja por meio de parcerias como o MegaRace ou da criação de atrativos locais, como é o caso do projeto turístico Caminhos de Santa Clara, que possui circuitos de caminhadas, trilhas e cicloturismo”, destaca.
Aberto à comunidade e com entrada gratuita, o MegaRace já contabiliza 10 edições, mais de 8 mil atletas participantes nas categorias de Participação e Competição, vindos de todos os cantos do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil, como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e países como Uruguai, Argentina e Colômbia, além de mil atletas kids.