Mesmo valendo a taça da Recopa Gaúcha, o Grêmio escalará um time alternativo para enfrentar o São Luiz nesta quarta-feira, 28. O objetivo não é apenas preservas os titulares de uma longa viagem a Ijuí, mas dar rodagem a jogadores que não vêm atuando com regularidade no elenco.
O planejamento feito pela comissão técnica, em conjunto com a diretoria, prevê uma sequência de jogos decisivos entre março e abril que incluirão a fase de mata-mata do Gauchão e a estreia na Libertadores. E, mesmo tendo uma data Fifa entre 18 e 26 de março que representará um descanso ao time principal, a leitura é que os demais atletas não podem ficar tanto tempo sem atuar.
O último treino para a partida ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, com portões fechadas no CT Luiz Carvalho. A viagem ocorre no início da tarde, com chegada prevista para o início da noite. Até o momento, não houve divulgação da lista de relacionados e confirmação sobre a presença do técnico Renato Portaluppi na delegação.
Uma provável escalação tem: Caíque; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Wesley Costa; Ronald, Nathan, Galdino, Rubens e Lucas Besozzi; André Henrique.