A delegação do Grêmio embarcou para Ijuí no início da tarde desta terça-feira, 27, com uma atração: Jardiel. O centroavante de 18 anos chegou a um acordo com a diretoria pela renovação de contrato e foi relacionado para o jogo contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.
Os detalhes do acordo, como o tempo do novo vínculo e salário do atleta, ainda são mantidos sob sigilo, mas repetem os moldes do que foi feito recentemente com Gustavo Nunes e anteriormente com Nathan Fernandes. Em ambos os casos, foram propostas metas de produtividade que, caso alcançadas, disparam gatilhos que aumentam os valores a serem recebidos no fim de cada mês.
O jogador, que ainda pertence às categorias de base, foi um dos nomes do Tricolor na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando a equipe foi eliminada nas oitavas de final e ele terminou como goleador da competição, com nove gols marcados em seis jogos.
Apesar do destaque, o garoto não foi usado entre os profissionais porque havia o temor de perdê-lo para outro clube, já que a multa rescisória era considera baixa para os padrões do futebol nacional, cerca de R$ 7 milhões. Portanto, a renovação valoriza o atleta, mas também protege o clube.
Mesmo compondo a delegação, Jardiel deve iniciar no banco de reservas do Estádio 19 de Outubro, junto de outros meninos do time Sub-20.