Situada no bairro São Cristóvão, a Avenida Piraí poderá ser a próxima a contar com o estacionamento rotativo. A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Lajeado encaminhou ofício ao governo com a indicação. Nos bastidores, o assunto já avançou e deve integrar o novo acordo na renovação com a Stacione, por mais um ano.
LEIA MAIS: Empresários sugerem rotativo e mudança no semáforo da Piraí
De acordo com o integrante da comissão, Alex Schmitt (PP), o pedido é de profissionais autônomos e empresários que atuam na área que compreende o espaço entre a Avenida Senador Alberto Pasqualini e a Rua Coelho Neto (do edifício 300 até a esquina com a farmácia São João). “Já estamos em conversas sobre isso, é uma avenida de grande fluxo e num espaço que cresce muito e precisa de organização no estacionamento de veículos”, pontua.
Ainda não há definição do número de vagas ou quando começa a pintura para transformar a quadra em área azul, característica do rotativo em Lajeado.
Em contato com a Stacione, não há informação oficial sobre a ampliação do modelo de estacionamento pago, que funciona nas avenidas Benjamin Constant e Senador Alberto Pasqualini além da rua Júlio de Castilhos e diversas outras vias do centro.