Por unanimidade, os vereadores de Encantado aprovaram, na noite desta segunda-feira, 26, o Requerimento de Precedente Regimental que cria o Líder de Oposição. A indicação foi de Marino Deves (PP) e Valdecir Gonzatti (MDB).
Os parlamentares alegam que o Regimento Interno é omisso em relação a esta função, o que impede a manifestação do líder da oposição durante as sessões e também nas reuniões das Comissões. Outra justificativa refere-se à necessidade de haver relação equilibrada entre situação e oposição, possibilitando o contraponto às manifestações do Líder de Governo. A tendência é que Deves ocupe a nova função.
Os outros projetos aprovados foram os seguintes: o que altera a composição do Conselho Municipal de Saúde; os que abrem créditos com recursos oriundos do governo federal nos valores de R$ 544 mil para a ampliação da EMEI Menino Trabalhador, no bairro Jardim do Trabalhador, e de R$ 800 mil para a área da saúde; e o que permite a contribuição mensal a entidades de representação oficial dos municípios em nível estadual, federal e microrregional.