Com gol de pênalti nos acréscimos, Inter vence Gre-Nal

GAUCHÃO

Com gol de pênalti nos acréscimos, Inter vence Gre-Nal

Partida neste domingo, 25, terminou em 3 a 2 para o Colorado

Com gol de pênalti nos acréscimos, Inter vence Gre-Nal
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

No duelo direto na briga pela liderança do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Internacional entraram em campo no início da noite deste domingo, 25, no Estádio Beira-Rio. Com pênalti assinalado nos acréscimos, a partida terminou com o placar de 3 a 2 para os donos da casa. 

Com o resultado, o Tricolor fica na segunda colocação da competição, com 20 pontos somados em dez jogos disputados. Já o Inter assume a liderança na tabela. 

Os primeiros movimentos no campo de ataque foram do Colorado, que aos 90 segundos de jogo chegaram com perigo, por meio de uma rápida troca de passes. Enner Valência recebeu na meia direita e finalizou, mas Marchesín defendeu em dois tempos. Outra tentativa saiu aos 4 minutos, quando Maurício invadiu a área e chutou, mas Reinaldo bloqueou o lance. 

Já aos 7 minutos, o Grêmio respondeu em uma jogada de contra-ataque pela esquerda, com Gustavo Nunes, mas o atacante acabou parado com falta cometida por Bustos. Ainda no ataque, dois minutos depois, Dodi fez uma boa jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou na cabeça de JP Galvão, que desviou, mas Anthoni defendeu. 

Quando o relógio marcava 15 minutos da etapa inicial, Reinaldo fez um cruzamento na área, o zagueiro Renê tentou tirar, mas mandou contra, deslocando o goleiro Anthoni e assinalando o primeiro gol gremista. 

Mas aos 25 minutos, o Inter igualou a contagem. Maurício dominou no meio, em frente a área e finalizou, mandando no canto esquerdo da meta Tricolor. 

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Com muita disputa durante a partida e com chances para os dois lados. O Inter chegou muito bem aos 7 minutos, com Enner Valência invadindo a área, mas Rodrigo Ely conseguiu o corte limpo e interceptou o lance. Do lado tricolor, em resposta, Gustavo Nunes chegava na área, mas acabou barrado pela defesa colorada. 

Foi aos 9 minutos de bola rolando que o Grêmio voltou a frente no marcador. Gustavo Nunes deu um passe para Villasanti, que recebeu em frente a área, tirou da marcação, invadiu a área e chutou para o fundo das redes, deslocando do goleiro Anthoni. 

Com 15 minutos jogados, o Inter quase igualou em um chute de Wanderson, que desviou na defesa e ia entrando na meta gremista, mas Marche conseguiu se recuperar e salvar o que poderia ser o gol de empate. 

Em resposta, dois minutos depois, João Pedro se lançou ao ataque, fez uma grande jogada, mas acabou travado no chute. Na sobra, Gustavo Nunes acabou pegando mal na bola e mandando sobre o gol. 

Aos 18 minutos, o Internacional conseguiu empatar o duelo com Lucas Alario, que entrou na partida, recebeu em frente a área e mandou em direção à meta. Marchesín ainda tentou tirar, mas a bola acabou nas redes, deixando tudo igual no Beira-Rio. 

Passados 23 minutos, o Tricolor chegou novamente, desta vez com um cruzamento na área no segundo poste. Rodrigo Ely subiu mais que a zaga e mandou de cabeça a gol, mas Anthoni segurou. 

Outra jogada do Grêmio saiu aos 30 minutos, quando Pepê trabalhou com Gustavo Nunes, deixando o atacante em condições, mas ao tentar o cruzamento, acabou travado. 

Os donos da casa tentaram na reta final, com um chute da esquerda de Wesley, mas Marchesín segurou. Os gremistas tiveram uma falta da em que Pavón bateu direto, mas por sobre a meta. 

Nos acréscimos, o Inter teve um pênalti a seu favor. Alan Patrick cobrou e assinalou o terceiro gol colorado.

Acompanhe
nossas
redes sociais