Arvorezinha cresce 36% no valor de arrecadação

65 anos de emancipação

Arvorezinha cresce 36% no valor de arrecadação

Durante evento de aniversário do município, prefeito Jaime Borsatto também destacou o aumento da população

Arvorezinha cresce 36% no valor de arrecadação
Soberanas Mirins ao lado da corte do município durante evento que celebra o aniversário da cidade. (Foto: Brayan Bicca)
Arvorezinha

O município de Arvorezinha comemorou o aniversário de 65 anos de emancipação na sexta-feira, 16, com eventos organizados pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento. A programação ocorreu no Ginásio Aquilino Marin e sua abertura contou com a participação de diversas autoridades municipais.

Entre as atrações ocorreu o concurso de Soberanas Mirins: Declamando Poesias sobre Nossa História, evento organizado pelo governo municipal, com iniciativa da Corte de Soberanas de Arvorezinha e da 11ª Festa Nacional da Erva-Mate (11ª Femate). Prefeito Jaime Borsatto relata que 13 meninas iriam concorrer, mas uma acabou desistindo e o evento contou com 12 participantes eleitas pelo voto popular que se apresentaram frente ao público “São 12 meninas eleitas pelo voto popular 30%. Os demais são desenvolturas, postura, capacidade e apresentação. Então, no voto popular foram mais de 200 mil votos que votaram nas meninas”, afirma. Após espera dos resultados, os jurados elegeram como segunda princesa, Caroline Desingrine Bona, Alice Borges Mello conquistou o título de primeira princesa e como rainha Gabrielli Zatt Civa.

Além do concurso, ocorreu o Cantado para Arvorezinha. Os vencedores foram anunciados antes da apresentação de Avanir Portela e os Guris. Em terceiro lugar ficou Bruna Zanella e Emanuel Portela, levando para casa o prêmio de mil reais, em segundo, a dupla Patrick e Jéssica se destacaram e foram premiados com 1,5 mil reais e em primeiro lugar, João Paulo Fornari e Banda levaram o prêmio de R$ 2 mil com a música do segmento gospel “Ousado Amor”. Para encerrar a noite ocorreu o show da Banda Mercosul.

Segundo o prefeito, um dos bons motivos da comemoração do aniversário é o crescimento que a cidade está tendo. Ele diz que o município está crescendo 36% no valor da arrecadação e vem aumentando sua população. Ainda destaca que os trabalhos de melhorias no município continuam.

Além da pavimentação e a ponte que liga Arvorezinha e Guaporé, outros projetos estão no papel, “Nós temos melhoria de quadras esportivas, na saúde, projetos importantes para ampliar a questão do atendimento Estratégia Saúde da Família (ESF), um colégio para ser concluído agora que custa quase três milhões de reais, com mais de 1,3 mil metros construídos”, relata.

Acompanhe
nossas
redes sociais