O Internacional inicia a semana do Gre-Nal 441 com poucas dúvidas. A principal indefinição é a presença ou não de Sergio Rochet no clássico do próximo domingo, no Beira-Rio. O goleiro se recupera de um desconforto na região torácica e ainda não atuou na temporada. Caso não tenha condições, Anthoni seguirá na meta.
Durante os treinos de pré-temporada, o uruguaio voltou a sentir dores no local, onde sofreu uma fissura em outubro e ficou afastado por tempo indeterminado. Chegou até a participar de algumas atividades, mas ainda com limitações, como evitar quedas.
Rochet deve passar por um teste nessa semana. Caso se sinta bem, aumentam as chances dele participar do Gre-Nal. O técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre a situação do goleiro após a vitória sobre o Novo Hamburgo na noite de domingo e manteve o mistério. “Sempre falamos. É uma lesão que não podemos prever quando estará 100%, não podemos adiantar o processo. Veremos como estará na semana. Agora seria precipitado falar da situação”, declarou.
Caso siga vetado pelo departamento médico, Anthoni será mantido no gol colorado. O goleiro atuou em todas as partidas após Ivan romper os ligamentos do joelho direito ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, em sua estreia pelo clube.