Ataque no Santo Antônio foi executado por grupo criminoso de fora

LAJEADO

Ataque no Santo Antônio foi executado por grupo criminoso de fora

Conforme comandante da BM, indivíduos responsáveis por comandar tráfico de drogas no bairro eram alvo do atentado

Ataque no Santo Antônio foi executado por grupo criminoso de fora
Foto: BM
Lajeado

O ataque a tiros no bairro Santo Antônio, em Lajeado, na madrugada de domingo, 18, foi executado por grupo criminoso de fora. Segundo o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Samaroni Teixeira Zappe, indivíduos responsáveis por comandar o tráfico de drogas no local eram alvo do atentado.

Dois veículos foram descobertos alvejados a tiros — ambos com placas clonadas e possivelmente roubados ou furtados. “Há estudos do setor de inteligência que não podem ser compartilhados.”

Em prevenção a possíveis represálias, a Brigada Militar trabalha com policiamento ostensivo e aumento da força no efetivo nas ruas. Na tarde deste domingo, 18, deflagrou a Operação Cadeado.

Todos os pontos de acesso ao Santo Antônio foram fechados. Equipes trabalham dentro do bairro em abordagens para identificar criminosos, controlar os crimes violentos letais intencionais e restituir a sensação de segurança nos locais de vulnerabilidade social.

O tiroteio

Por volta das 1h da manhã de domingo, 18, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos no bairro Santo Antônio. Em resposta ao chamado, a Brigada Militar se dirigiu à área e encontrou um veículo GM Ônix, de cor branca, com múltiplos tiros, na Rua Zumbi. Ao redor do veículo, foram encontradas 202 munições de diferentes calibres, incluindo .40, 556 e 9mm, além de carregadores.

Por volta das 10h, outro veículo, um Renault Sandero, também foi localizado alvejado a tiros e abandonado na avenida Beira Rio, no bairro Morro 25, próximo ao campo do Penharol. O veículo continha uma granada no interior. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar foi acionado para desarmar o artefato. Os carros foram removidos ao depósito e ficam à disposição de investigação da Polícia Civil.

Veículo continha granada no interior (Foto: reprodução / Instagram)

 

Acompanhe
nossas
redes sociais