Professores da uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) e policiais militares de Venâncio Aires salvaram um bebê de pouco mais de um ano na sexta-feira, 16. Após a criança engasgar durante uma refeição, os professores tentaram desobstruir suas vias aéreas, porém sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas as duas ambulâncias estavam ocupadas com outras ocorrências.
Diante da situação, a Brigada Militar foi chamada e, ao chegar à Emei, os policiais tentaram ajudar, porém sem sucesso. Então, decidiram colocar o bebê em uma viatura e levá-lo ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A equipe médica prestou atendimento de emergência e a criança recuperou os sinais vitais.
Até o início da noite desta sexta-feira, 16, conforme informações da Brigada Militar de Venâncio Aires, a condição de saúde do bebê era estável. Embora a causa provável tenha sido um engasgo, não está descartada a possibilidade de uma convulsão. Exames serão realizados para confirmar.