Praticante assídua de corridas há quase dois anos, a empresária Ana Laura Azambuja fala sobre a jornada no esporte e a conciliação com os negócios, no quadro Circuitos dos Vales, do programa Conexão Regional, desta quinta-feira, 16.
Inspirada por um evento esportivo, Ana Laura recorda a primeira prova que participou, encarando um percurso de três quilômetros no Circuito dos Vales. Para ela, o verdadeiro desafio do esporte foi o de manter uma prática consistente. “Manter a constância é a parte mais difícil. Porém, após participar do circuito, transformei a corrida em um hábito. Hoje, faço três vezes por semana”, diz.
Apesar da rotina de corridas bem estabelecida e com progresso, em dezembro de 2022, durante a participação na Rústica de Natal de Lajeado, a atleta lesionou o quadril, e foi forçada a interromper as atividades físicas por cinco meses. Contudo, Laura afirma que o incidente serviu como aprendizado. “Correr vai além da simples prática. Requer técnica, preparo e fortalecimento muscular na academia. Se tivesse compreendido isso antes, o processo teria sido muito mais suave, e o acidente poderia ter sido evitado”, reflete.
Já no âmbito empresarial, Laura enfatiza como a corrida contribuiu positivamente para os negócios. Proprietária da loja de eletrônicos “Importados da Laura”, ela destaca o impacto positivo da participação na equipe de corrida Santiago Running. Ao integrar-se ao grupo, Ana Laura afirma ter feito bastante vendas, uma vez que os produtos que comercializa estão ligados ao universo esportivo.
Assista a entrevista na íntegra