O secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Guaporé, Odacir Toldi, e o dono da Vinícola Gheller e Wine Bar, Mauro Mattei, falam sobre os atrativos turísticos da cidade e região no quadro de turismo, do programa O Vale em Pauta, desta quinta-feira, 15.
Toldi reitera a importância do turismo para o município, que vem desde os anos 1970 com o autódromo internacional. “Guaporé é o triângulo do turismo, recebendo visitantes de diversas regiões do estado e fora”.
A cidade conta com o Trem dos Vales, as vinícolas, gastronomia e a hotelaria, juntamente com o turismo de compras como, jóias e roupas. Destaque ainda para o Cristo de Guaporé que atrai adeptos.
Com o passeio pela ferrovia, Toldi estima que venham para a região mais de 30 mil pessoas e R$ 10 milhões em circulação de recursos pelo Vale.
A vinícola Gheller é outro atrativo da cidade para os turistas que apreciam um bom vinho e uma gastronomia que aguça qualquer paladar. “A sede é situada bem próximo ao asfalto, cerca de 1 km, com acesso pavimentado e já possui 19 anos de existência”, destaca Mattei.
Guaporé conta também com uma cervejaria fermentada. “No fim de 2023, via registro do Ministério da Agricultura e Pecuária foi concedido o registro para ter uma cervejaria no local”. Essa bebida já está sendo oferecida no Dom Raul Wine bar.
Mattei reforça que as visitações devem ser agendadas e, para saber mais detalhes, basta acessar a página do Instagram @vinícolagheller.
Outra obra em andamento que foi citada durante entrevista e que deve facilitar a hospedagem dos turistas é o Hotel Monar, que será inaugurado em abril com 108 quartos. A estrutura está sendo erguida próxima à vinícola Gheller.
Acompanhe a entrevista na íntegra