O novo reforço do Grêmio já está em Porto Alegre. O atacante Cristian Pavón desembarcou no aeroporto Salgado Filho por volta das 17h30min desta quinta-feira, 15, para realizar exames médicos e assinar contrato.
O argentino de 28 anos estava no Atlético-MG e entrou em campo em quatro partidas neste ano, nenhuma como titular. Ele foi contratado em julho de 2022 e venceu um Campeonato Mineiro pelo Galo, em 2023. O vínculo com o time comandado por Luiz Felipe Scolari iria até junho de 2025. Em Minas Gerais, ele atuou em 72 partidas, marcou 5 gols e deu 12 assistências.
O atleta chega ao Grêmio em definitivo, mas os detalhes da negociação ainda não foram confirmados oficialmente. Segundo a Radio Itatiaia, de Minas Gerais, a transferência gira em torno de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,89 milhões na cotação atual). A emissora também afirma que o contrato com o Tricolor se estenderia até o fim de 2026.
Revelado pelo Talleres, o atleta teve seu auge entre 2017 e 2018, quando foi importante na conquista do bicampeonato argentino pelo Boca Juniors. A boa fase o levou para a Copa do Mundo da Rússia, quando participou de quatro partidas e foi titular na eliminação argentina para a França nas oitavas de final. Depois, atuou no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, antes de se transferir para o futebol brasileiro.