Após marcar o gol que deu mais um ponto ao São Luiz no Gauchão, Gui Dal Pian destaca a ascensão junto com os companheiros no Estadual e projeta a reta final da competição. O time têm mais três compromissos nas próximas semanas.
Com oito jogos disputados, o São Luiz soma nove pontos. São seis empates, uma vitória e uma derrota. O atleta avalia como positivo esse primeiro momento da equipe no Gauchão. “Vejo um crescimento notável da nossa equipe a cada jogo. Estamos evoluindo tanto fisicamente quanto tecnicamente e estamos dentro da meta que estabelecemos no início do campeonato, que é nos classificar e tentar levar o São Luiz o mais longe possível na competição.”
Com apenas três partidas restantes no estadual, Dal Pian comenta sobre a importância dos últimos jogos para conseguir a classificação entre os quatro primeiros e poder decidir em casa nas quartas de final. “Podemos esperar muita entrega e aplicação tática da equipe. Sabemos da importância desses últimos jogos para nos colocar bem na tabela.”
Os próximos da equipe são contra Ypiranga (em casa), Guarany (fora) e Santa Cruz (casa);
Questionado sobre a versatilidade em campo, Gui Dal Pian destacou a origem como lateral-esquerdo, mas demonstrou conforto em desempenhar diferentes funções no meio-campo. “Minha função de origem continua sendo lateral-esquerdo, onde me sinto melhor, pois é onde comecei. No entanto, venho me adaptando como segundo volante, desempenhando diferentes funções no meio de campo, e me sinto bem ali”, explicou.
Quanto ao futuro pessoal e possíveis convites para outros clubes, Dal Pian enfatizou o compromisso atual com o São Luiz. “Sempre surgem convites, ligações, mas estou focado no São Luiz e no Gauchão. Após o término do campeonato, avaliarei calmamente as opções e decidirei qual a melhor situação para mim”, concluiu.