Abertas as inscrições para auxílio silagem para agricultores atingidos pelas cheias

AGRICULTURA

Abertas as inscrições para auxílio silagem para agricultores atingidos pelas cheias

Inscrição vai até o dia 15, próxima segunda-feira

Por

Atualizado quarta-feira,
07 de Fevereiro de 2024 às 08:32

Abertas as inscrições para auxílio silagem para agricultores atingidos pelas cheias
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), está com as inscrições abertas para concessão de auxílio financeiro para aquisição de silagem para agricultores atingidos pelas enchentes de setembro e novembro de 2023. A inscrição vai até o dia 15, próxima quinta-feira.

O auxílio financeiro poderá ser concedido a agricultores que foram atingidos pelas enchentes de setembro e novembro de 2023 e que tenha resultado na perda do estoque de silagem, áreas de milho silagem e áreas de pastagens. Para fins de habilitação ao auxílio, o produtor deve ser morador do município de Lajeado, possuir talão de produtor rural e estar em dia com a Fazenda municipal. O objetivo do auxílio é amparar os agricultores que se encontram nas áreas atingidas pela enchente que assolou o Vale do Taquari, que necessitam de alimentação para o rebanho de animais.

Os agricultores devem procurar o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Lajeado para fazer o preenchimento da ficha de inscrição até o dia 15 de fevereiro. Os agricultores também deverão apresentar no ato da inscrição o extrato do saldo de animais registrados, emitido pela Inspetoria de Defesa Agropecuária do município.

A Sedetag definirá os agricultores beneficiários por meio do Conselho de Desenvolvimento Rural e de Política Agrícola (Coderpal), registrando a seleção em ata. O benefício será calculado com base no número de animais cadastrados na inspetoria, sendo limitado ao valor de até R$ 20.000,00 por agricultor.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 99727-8633.

Acompanhe
nossas
redes sociais