Muçum registra primeiro caso de dengue em 2024

AEDES AEGYPTI

Muçum registra primeiro caso de dengue em 2024

Administração ressalta importância de adotar medidas preventivas para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença

Muçum registra primeiro caso de dengue em 2024
Foto: divulgação
Muçum

O município de Muçum registrou o primeiro caso de dengue do ano. O anúncio foi feito pelo governo nesta quinta-feira, 1º. A administração ressaltou a importância de adotar medidas preventivas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e nos olhos, os moradores do município devem procurar a ESF ou o Hospital Nossa Senhora Aparecida. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para evitar complicações.

Ações de prevenção e cuidados

▪️ Elimine todos os focos de água parada em sua residência ou local de trabalho. Vasos de plantas, pneus velhos, garrafas vazias e outros recipientes podem se tornar criadouros do mosquito.
▪️ Mantenha caixas d’água, tonéis, piscinas e outros reservatórios devidamente tampados e limpos, evitando o acúmulo de água.
▪️ Verifique periodicamente se não há água acumulada em lajes, calhas e ralos.
▪️ Utilize repelentes e, se possível, roupas compridas, especialmente durante o período em que os mosquitos são mais ativos (ao amanhecer e ao entardecer).
▪️ O uso de telas de proteção nas janelas e portas também é uma medida eficaz para evitar a entrada de mosquitos em sua residência.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais