Quatro jogos foram necessários para Soteldo cair nas graças da torcida tricolor. Agora, o mesmo torcedor terá de aguardar entre 2 e 3 meses para vê-lo em campo novamente. O atacante venezuelano teve constatada lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita.
A lesão aconteceu no segundo tempo da vitória sobre o Juventude. Após passar por exames na manhã desta quinta-feira, 1º, a gravidade foi confirmada. O Grêmio emitiu em nota. “O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Soteldo teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita. O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico.”
Para tratar este tipo de lesão, um atleta fica normalmente de 60 a 90 dias afastado dos gramados. Se confirmar o tempo estimado, Soteldo perderá o restante do Campeonato Gaúcho, assim como possivelmente o início da Copa Libertadores.
Contratado para esta temporada em empréstimo junto ao Santos, o pequeno e habilidoso ponta vinha sendo o principal destaque da equipe de Renato Portaluppi.