O desafio entre o moderno e o histórico

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

O desafio entre o moderno e o histórico

No 133º aniversário de Lajeado, surge o desafio de harmonizar o moderno com o histórico. Com uma história rica e uma visão direcionada para o futuro, a cidade deve celebrar o tempo decorrido, mas focar no empenho de encontrar o equilíbrio perfeito entre tradição e inovação. A Rádio A Hora levou sua programação a pontos da cidade na sexta-feira. Desde os altos do São Cristóvão, evidenciando a pujança econômica de um dos bairros em ascensão, até o centro histórico junto ao Labilá, destacando a importância de uma nova perspectiva para o local onde a cidade começou. A dualidade entre o antigo e o novo foi perceptiva. Ao olhar para o futuro, a cidade busca manter viva a essência que a torna encantadora, mantendo-se como um lugar onde o passado e o presente se entrelaçam de maneira harmoniosa.

Fidelidade ao PDT

Apesar da especulação e movimentação de diversos partidos em Arroio do Meio, o ex-vereador e corretor de imóveis Darci Hergessel reafirma sua filiação ao PDT, indicando possíveis planos para buscar um novo mandato legislativo pela mesma sigla. Conta com o respaldo e apoio de líderes estaduais e nacionais do partido. No último ano, o ex-vereador esteve no centro das atenções ao ser cogitado como pré-candidato a prefeito pelo PL, em virtude de sua estreita relação com alguns membros do partido. Contudo, as atuais circunstâncias indicam que Hergessel optou por permanecer no PDT.

PDT rompe com MDB

Em Cruzeiro do Sul o anúncio oficial do rompimento da coligação entre PDT e MDB, que conduziram os partidos à vitória nas eleições de 2020. O presidente do PDT local, Gilmar José Gregory, assinou o comunicado divulgado ontem, sexta-feira, anunciando o fim da aliança que marcou a última corrida eleitoral. O rompimento tem implicações para o atual governo municipal e para o panorama político da cidade. O vice-prefeito, João Celso Führ, conhecido como Monga, indicou sua saída do PDT, sinalizando a possibilidade de ingressar no União Brasil. Essa mudança provoca especulações sobre a configuração das próximas eleições. Ou ele concorre na mesma chapa ou fará uma possível composição com Rudimar Muller, do PT, que já se colocou como pré-candidato a prefeito.

Expansão turística

Um salto marcou o destino turístico de Santa Clara do Sul, que viu sua quantidade de visitantes crescer de pouco mais de dois mil para quase 10 mil em apenas um ano, de 2022 para 2023. A prefeitura de Santa Clara do Sul não pretende deixar essa oportunidade passar despercebida. A administração municipal elaborou um plano estratégico ambicioso para 2024, visando receber ainda mais turistas e consolidar o município como um destino turístico de destaque na região. O plano inclui investimentos em infraestrutura turística, promoção de eventos culturais e aprimoramento dos serviços oferecidos aos visitantes.

Onze anos da tragédia

Neste dia 27 de janeiro, recordamos com pesar e luto a tragédia que abalou a nação brasileira há exatos 11 anos. O incêndio na Boate Kiss, localizada na cidade de Santa Maria, resultou na perda de 242 vidas e deixou outras 636 pessoas feridas, marcando um dos capítulos mais sombrios da história do país. Onze anos após a tragédia, a dor das famílias enlutadas permanece, e a impunidade ainda é uma ferida aberta.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais