A gestão 2024-2025 da Associação Amigos de Cristo foi empossada na noite desta quarta-feira, 24, em solenidade na sede do Sicredi Região dos Vales, em Encantado.
Os empresários Robison Gonzatti e Ricardo Fontana assumem como presidente e vice, respectivamente. Também foram apresentados os integrantes do conselho administrativo e fiscal da entidade.
Um vídeo com a linha do tempo do Cristo Protetor foi exibido, desde a fundação da Associação em 2019, até os avanços da obra de construção da estátua e do complexo, além das visitas, ações e eventos realizados no entorno do monumento.
O primeiro presidente da Associação, Horácio Marins, o Pelé, que permaneceu à frente da entidade até dezembro do ano passado, disse que foi uma honra liderar o grupo. “Formamos uma família, de muita união. Nem nós imaginávamos a grandiosidade do Cristo, quando o Adroaldo (Conzatti, ex-prefeito) lançou a ideia. E hoje todos estamos orgulhosos pela repercussão que o Cristo conquistou”, afirmou.
O novo presidente enalteceu o propósito e os valores que norteiam as ações da Associação. Gonzatti agradeceu o apoio de todas as pessoas que compreenderam a importância do projeto. “Precisamos de uma equipe cada vez mais robusta, engajada, unida, para darmos continuidade a esse trabalho”, salientou. “Isso não se apaga jamais “.
O prefeito Jonas Calvi demonstrou gratidão à equipe da Associação e lembrou o período em que a imagem do Cristo Protetor tomou forma e transformou a rotina da cidade. Ele comentou também sobre os investimentos do governo nas obras do entorno, como o asfaltamento da estrada, a iluminação, o poço artesiano e o Jardim do Acolhimento. “Estamos juntos com vocês para trazermos mais desenvolvimento para Encantado”, afirmou.
Balanço financeiro 2023
O diretor financeiro da Associação, Fábio Pretto, apresentou o relatório financeiro correspondente ao ano de 2023, com relação às receitas e despesas. O resultado operacional representou um lucro de R$ 1,3 milhão, valor que será aplicado na obra.