Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e a liderança, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da CIC Teutônia foi lançado de forma oficial na quinta-feira, 18. O grupo também busca potencializar o crescimento pessoal e profissional das mulheres por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências durante o ano.
A reunião que deu início ao projeto foi de sensibilização, com convidadas de Teutônia e outras cidades do Vale. O encontro contou com a presença da empresária Simone Leite e também foi marcado por uma breve apresentação de como será a organização do grupo. Os encontros mensais ocorrem na CIC Teutônia, das 7h30min às 9h30min.
Na diretoria do grupo, estão Camila Brunetto, Gicele Mylius, Luciana Brune, Lari Scherer, Mariza Wolf, Rochele Scopel, Elisangela Schneider, e a coordenadora Maiquéli Josefiak. As oito mulheres já se reuniam desde o ano passado para concretizar as ações do núcleo até que ele pudesse ser lançado. Neste primeiro encontro, mais de 50 mulheres estiveram presentes.
Integrante do grupo, Elisângela conta ter atuado por mais de 16 anos na área da gestão educacional e, hoje, integra a equipe da Dale Carnegie no Vale do Taquari, sendo responsável por um treinamento que visa aprimorar e desenvolver pessoas e empresas, além de incentivá-las a alcançarem os seus melhores resultados, tanto nas carreiras quanto nas instituições.
Para encarar os desafios
“Eu acredito muito no poder desse coletivo e das transformações que esse desenvolvimento e esse aprimoramento podem oportunizar”, destaca Elisangela. Ela acredita na importância da formação do grupo a partir da oportunidade de fortalecer as mulheres frente aos desafios impostos pelo mercado de trabalho.
A empresária ressalta que o fortalecimento não é apenas enquanto empresas, mas também enquanto mulheres. “Ainda há muitas situações de opressão às mulheres que estão colocadas no mercado de trabalho e por isso a importância dessas iniciativas”.
Coordenadora do grupo, Maiquéli diz que o núcleo já vem sendo pensado há algum tempo e começa a ser colocado em prática neste mês. “O nosso objetivo é iniciar este movimento de mulheres, para que juntas, como empreendedoras, a gente possa incentivar umas às outras. Estimular o crescimento e o desenvolvimento pessoal de todas”, destaca.
Para participar do grupo, as empreendedoras devem estar associadas à CIC Teutônia. Mais informações também podem ser conferidas pela página do Instagram @empreendedorascicteutonia.