“Prejuízo pode chegar a centenas de milhões”

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

“Prejuízo pode chegar a centenas de milhões”

Presidente da Amvat e prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa comenta sobre as próximas medidas a serem tomadas, sobre a falta de energia

“Prejuízo pode chegar a centenas de milhões”
Presidente da Amvat e prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (Foto: Maira Schneider)
Vale do Taquari

Durante o Programa Frente e Verso, desta segunda-feira, 22, o presidente da Amvat e prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, se pronunciou para falar sobre as próximas condutas que os gestores dos municípios que ainda não tiveram a energia restabelecida irão executar.

Rosa entende a necessidade de ouvir a comunidade e dar respostas o mais breve possível, porém, ele esclarece que não há um plano de contingência, nem acesso aos trabalhos que a companhia RGE realiza. Ele cita que ficam no escuro, literalmente no escuro, em relação à resolução.

“Os prejuízos são imensos em todo o nosso Vale e podem chegar a milhões. Muitas pessoas estão há dias e mais dias sem energia, imagina os prejuízos para os agricultores, produtores, famílias inteiras”.

Na última sexta feira, 19, foi realizada a notificação extrajudicial para RGE. No dia de ontem, 21, uma notificação para Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e, no dia de hoje, 22, os municípios estão fazendo levantamento de relatórios acerca das perdas causadas pelos temporais e, também, pela ausência de energia elétrica. Dependendo dos resultados, haverá a realização de uma ação pública em nível regional.

“Temos a intenção de manter um trabalho junto a ANEEL e a RGE para acompanhar mais de perto esses trabalhos e, temos a esperança de obter bons resultados nas próximas horas”, esclarece. Ele reforça que a ANEEL ainda não se posicionou e a RGE segue os protocolos.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais