O Beira Rio não recebeu público neste domingo, 21, por conta de uma punição referente a um jogo do ano passado. Mas o torcedor colorado que acompanhou o jogo em casa ficou satisfeito com a estreia do Inter no Gauchão. Em tarde de novidades no time, foi um velho conhecido o responsável pelo único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Avenida.
Desde 2022 no clube, Wanderson mostrou oportunismo ao marcar, aos 25 minutos da etapa final. Após cruzamento da esquerda de Renê, Enner Valencia escorou e deixou o camisa 11 na boa para, de cabeça, mandar para o fundo das redes e garantir o triunfo dos comandados de Eduardo Coudet.
O jogo na capital gaúcha foi bastante disputado e o Periquito, que busca se manter na elite, criou boas chances, tanto que fechou o duelo com apenas uma finalização a menos do que os donos da casa. As melhores chances do time de Santa Cruz do Sul surgiram no primeiro tempo, aproveitando vacilos da marcação colorada.
Pelo lado do Inter, dos quatro estreantes, o zagueiro Robert Renan se destacou nos 90 minutos, enquanto Hyoran e o argentino Lucas Alario tiveram atuações discretas. Já o goleiro Ivan saiu lesionado no intervalo após se machucar no fim do primeiro tempo, dando lugar ao jovem Anthoni.
Na próxima rodada do Estadual, o Colorado vai até Ijuí encarar o São Luiz, às 19h30min de quarta-feira, 24, no Estádio 19 de Outubro. Já o Avenida recebe o Brasil de Pelotas, às 20h, nos Eucaliptos.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 1ª RODADA
INTERNACIONAL 1×0 AVENIDA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 21 de janeiro de 2024, domingo
Horário: 16h
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Maíra Mastella Moreira (Assistente), Michael Stanislau (Assistente) e Elias da Silva Elyseu (Quarto Árbitro)
INTERNACIONAL: Ivan (Anthoni); Fabrício Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Rômulo), Hyoran; Wanderson (Igor Gomes), Lucas Alario (Luiz Adriano), Enner Valencia (Pedro Henrique)
Técnico: Eduardo Coudet
AVENIDA: Ruan Carneiro; Celsinho, Rafael Goiano (Fred), Vitor Dadalt, César Nunes; Chicão, Bruno Camilo (Jhonata), Maikon Aquino (Jean Carlo), Carlos Alberto; Felipe Cruz (Alan Cardoso), Carlos Henrique (Hélio Paraíba)
Técnico: Márcio Nunes