Secretário de Turismo busca parcerias e presença em eventos nacionais

ENCANTADO

Secretário de Turismo busca parcerias e presença em eventos nacionais

Cris Costa visitou o responsável pelo Turismo no RS, Luiz Fernando Rodriguez Júnior

Secretário de Turismo busca parcerias e presença em eventos nacionais
Crédito: Divulgação
Encantado

Em uma movimentação para fortalecer o turismo e o desenvolvimento de Encantado, o novo secretário, Cris Costa, realizou uma visita ao secretário de Turismo do Estado, Luiz Fernando Rodriguez Júnior.

Acompanhado pelo coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana, a turismóloga, Lizeli Bergamaschi, o secretário de Turismo de Guaporé, Odacir Toldi, Costa apresentou-se oficialmente e aproveitou a oportunidade para discutir planos e buscar apoio para iniciativas turísticas na região.

Durante a reunião, o impacto positivo do projeto Trem dos Vales foi destacado como um catalisador para o turismo na região, trazendo uma unificação e revitalização. A implementação de placas de sinalização turísticas em Encantado, uma medida que visa não apenas orientar, mas também atrair mais visitantes ao explorar os encantos naturais e culturais do município, também foi pauta.

Além disso, foi destacado o desejo pela participação de Encantado em eventos de grande escala, como a Festa da Uva, em Caxias do Sul, de 15 de fevereiro a 3 de março; a Convenção de Vendas da CVC em Gramado, programado para 28 de fevereiro; e a Expocatólica, em julho, em Aparecida.

A presença nestes eventos busca não só reforçar a posição de Encantado no cenário turístico nacional, mas também abrir portas para a exploração de novos mercados, como o turismo religioso.

Costa enfatizou a importância do município integrar pacotes turísticos para expandir o alcance do turismo local e promovendo uma maior diversidade na oferta de experiências aos visitantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais