Foi registrado na manhã dessa sexta-feira, 19, na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, um boletim de ocorrência sobre um golpe aplicado ao tentar comprar um veículo Santana, através do Facebook.
No dia 12 de janeiro, a vítima entrou em contato com o suposto vendedor pela rede social, manifestando o interesse em comprar o carro anunciado. Durante a conversa online entre os dois, foi acertado que o golpista iria trazer o automóvel para Lajeado esta semana.
Na manhã da última quarta-feira, 17, o pracista informou o alvo que estaria saindo de Porto Alegre e vindo em direção ao interior. Ao longo do percurso em direção a Lajeado, foi pedido ao comprador diferentes valores, para diferentes justificativas.
O primeiro valor foi de R$100,00 para realização de regularização dos documentos do veículo, no segundo, dessa vez de R$200,00, alegou que seria para abastecer, e por final, mais um valor, em razão de um suposto acidente.
No final do dia de ontem, 18, o golpista deixou de responder a vítima e hoje, por meio de mensagens de texto, confirmou que se tratava de um golpe. A vítima, aflita com a situação e com a intenção de processar o falso vendedor, levou a DPPA, as conversas, comprovantes de pagamento e um pseudo documento do veículo.
A polícia abriu uma investigação sobre o caso, para identificar o estelionatário e recuperar os prejuízos financeiros da vítima.