“É direito do consumidor reclamar”, diz Ardêmio Heineck

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

“É direito do consumidor reclamar”, diz Ardêmio Heineck

Empresário de Arroio do Meio alega estar 60h sem energia e pede agilidade na prestação de serviço da concessionária RGE

“É direito do consumidor reclamar”, diz Ardêmio Heineck
Empresário e consultor Ardêmio Heineck (Foto: Rodrigo Gallas)

No programa Frente e Verso desta sexta-feira, 19, o empresário e consultor Ardêmio Heineck fala sobre a falta de energia em sua residência em Arroio do Meio que já ultrapassa 60h.

Heineck descreve as inúmeras tentativas de acionar a empresa responsável solicitando o reestabelecimento do serviço, porém, após horas de espera, conseguiu registrar a ocorrência, mas até o momento, continua sem energia. “É direito do consumidor reclamar pelo descaso. Mas o que me disseram é que não há prazos para o retorno da energia”.

Ele aproveita e comenta que o principal problema são as agências reguladoras, sendo necessário terem um escritório regional para terem este controle. “É necessário ter canais de pressão dos órgãos competentes, sendo a portabilidade necessária para implementação tendo o cidadão o direito de reclamar pelo desserviço ou a privatização da companhia. É necessário ter um bom gerenciamento de crise”.

Acompanhe a entrevista na íntegra

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