Pelo menos 27 mil clientes da RGE seguem sem energia elétrica no Vale

APÓS TEMPORAL

Pelo menos 27 mil clientes da RGE seguem sem energia elétrica no Vale

Dados são das 6h30min de hoje

Pelo menos 27 mil clientes da RGE seguem sem energia elétrica no Vale
Vale do Taquari

Em nota, RGE informou na manhã de hoje que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde de terça-feira, 16, afetou de forma intensa a área de concessão da empresa.

Com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

No pico do temporal, na madrugada de terça para quarta-feira, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 404 mil clientes (56,5%).

A empresa segue totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 310 mil clientes (dados de hoje, às 6h30) sem energia no menor prazo possível. As regiões mais afetadas são Metropolitana (199 mil), Vale do Taquari (27 mil), Central (33 mil), Vale do Rio Pardo (25 mil) e Vale do Sinos (11 mil).

Cuidados

A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.

Acompanhe
nossas
redes sociais