O Internacional está agitando o cenário esportivo com suas recentes contratações, como Ivan, Hyoran, Robert Renan e Alário. Com planos de continuar reforçando o elenco, o clube promete uma temporada empolgante. O torcedor demonstra entusiasmo com a combinação de um grande time e a manutenção do técnico Eduardo Coudet no Beira-Rio. Mais do que simplesmente competir por títulos, o Internacional é uma das promessas de belo futebol em 2024.
Além das contratações, a manutenção de Rochet, Mercado, Aranguiz, Maurício, Wanderson, Alan Patrick e Valência dão ao técnico a espinhal dorsal de um time pronto para receber os reforços qualificados e pontuais para suprir as carências de elenco que limitaram a equipe em 2023.
Com o time que está sendo montado, o Inter é sério candidato a brigar pelas competições que vai disputar. Mas está bem evidente que o foco em 2024 será vencer o Campeonato Brasileiro. Portanto, a intenção é buscar o título desde o início, sem poupar esforços. Com a ausência de competições como a Libertadores, a equipe terá a oportunidade de disputar o nacional com mais tranquilidade, focando no título que não vem desde 1979.
Porém, para ter tranquilidade para disputar as competições do segundo semestre, é preciso recuperar a hegemonia regional. O arquirrival vem de um hexacampeonato e o último título vermelho foi no distante ano de 2016. Um novo fracasso no Gauchão colocaria a equipe sob uma pressão gigantesca, colocando o projeto em dúvida já no início da temporada. O torcedor não admite mais a falta de protagonismo no regional. Nesses sete anos de seca, o clube não chegou sequer a final da competição em 2018, 2020, 2022 e 2023. Algo inaceitável para um clube da gendeza do Internacional.
Então, além de favorito na competição pelo elenco que está sendo montado, o Inter tem obrigação de vencer o campeonato.