Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira, 16, pela Brigada Militar. Desde a tarde de ontem, a inteligência acompanhava a movimentação da dupla. Um deles esteve em Passo de Torres para comprar um veículo.
O proprietário foi enganado pelo golpe do falso pix. A vítima entregou o carro e concedeu uma procuração em nome de um laranja. Acreditou no comprovante falso. Pelo monitoramento, o veículo veio para Lajeado.
Policiais militares em trajes civis (à paisana) acompanharam a dupla até o cartório na rua Alberto Torres, centro de Lajeado. Ao verificar que se tratava de uma tentativa de transferir a procuração para legalizar a compra do automóvel, foi dada a ordem de prisão.
Além do veículo de Passo de Torres, a dupla também tinha procuração de um automóvel comprado em Erechim. O proprietário foi contatado e não havia percebido que tinha caído em um golpe.
Os dois foram levados para avaliação médica na UPA e levados à Delegacia de Pronto-Atendimento onde foi lavrado o flagrante. Conforme a BM, em meio a abordagem foi descoberto outros quatro veículos com o uso do mesmo processo para “legalizar” a venda.
Sobre os presos, um tem 31 anos e é da Região Metropolitana. O outro é de Lajeado, tem 29 anos. Conforme a polícia, na ficha corrida, este homem tem passagens por estelionato, apropriação indébita, furto qualificado e tráfico de drogas.