Brigada Militar prende dois em flagrante por estelionato

POLÍCIA

Brigada Militar prende dois em flagrante por estelionato

Dupla estava no cartório na rua Alberto Torres, em Lajeado, onde tentava forjar procurações para legalizar venda de carros

Brigada Militar prende dois em flagrante por estelionato
Caso foi registrado na DPPA (Foto: Divulgação)
Lajeado

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira, 16, pela Brigada Militar. Desde a tarde de ontem, a inteligência acompanhava a movimentação da dupla. Um deles esteve em Passo de Torres para comprar um veículo.

O proprietário foi enganado pelo golpe do falso pix. A vítima entregou o carro e concedeu uma procuração em nome de um laranja. Acreditou no comprovante falso. Pelo monitoramento, o veículo veio para Lajeado.

Policiais militares em trajes civis (à paisana) acompanharam a dupla até o cartório na rua Alberto Torres, centro de Lajeado. Ao verificar que se tratava de uma tentativa de transferir a procuração para legalizar a compra do automóvel, foi dada a ordem de prisão.

Além do veículo de Passo de Torres, a dupla também tinha procuração de um automóvel comprado em Erechim. O proprietário foi contatado e não havia percebido que tinha caído em um golpe.

Os dois foram levados para avaliação médica na UPA e levados à Delegacia de Pronto-Atendimento onde foi lavrado o flagrante. Conforme a BM, em meio a abordagem foi descoberto outros quatro veículos com o uso do mesmo processo para “legalizar” a venda.

Sobre os presos, um tem 31 anos e é da Região Metropolitana. O outro é de Lajeado, tem 29 anos. Conforme a polícia, na ficha corrida, este homem tem passagens por estelionato, apropriação indébita, furto qualificado e tráfico de drogas.

Acompanhe
nossas
redes sociais