A página oficial do 365 vezes no vale no Instagram bateu a marca de 504 mil contas impactadas em apenas um mês. Os dados são da plataforma referente ao período de 17 de dezembro de 2023 a 15 de janeiro de 2024.
Nesses 30 dias, o @365_vezes_no_vale computou 2,8 milhões de impressões (quantidade de vezes que os conteúdos são apresentados à audiência) e mais de 120 mil interações (quantidade de vezes que o conteúdo é curtido, comentado, compartilhado ou salvo).
Conforme o responsável pelo projeto, Fábio Alex Kuhn, o crescimento no alcance da página é comum nesta época do ano. O motivo é o período de férias de verão.
“Como parte da comunidade trabalhadora costuma ter férias no fim e início de ano, as buscas por dicas de passeios ou viagens aumentam, o que beneficia páginas como a do 365 vezes no vale que focam em apresentar destinos turísticos”, pontua.
Nesse período, o projeto turístico focado no Vale do Taquari teve vídeos da Figueira Centenária de Venâncio Aires, da Cascata V13 em Vespasiano Corrêa e da Ponte Férrea de Cacequi ultrapassando a marca de 100 mil impressões cada um.
O 365 vezes no vale está presente no Instagram desde 2019. Atualmente possui 103 mil seguidores. Outras plataformas onde o projeto pode ser encontrado são o Facebook, TikTok e YouTube.